Ziv Gallery
@zivgallery

Defensora da paz, a Mulher-maravilha faz aniversário este mês, bom momento para falar um pouco da história da primeira super-heroína dos quadrinhos. Ela estará na ZIV Gallery ao longo do mês de outubro, em comemoração à data.

Diana Prince, a Mulher-maravilha, é o alter ego da Princesa Diana da ilha mítica de Temiscira, habitada apenas por mulheres guerreiras, as amazonas.

Bela como Afrodite, sábia como Atena, forte como Hércules e rápida como Hermes, a Mulher-maravilha teria sido esculpida de barro pela mãe, a rainha Hipólita, com as bênçãos de todos os deuses do Olimpo.

Era treinada pela General Philippus até conhecer o mortal Steve Trevor, capitão do exército norte-americano, cujo avião caiu na ilha. Diana apaixona-se, briga com a mãe e abandona a ilha com o militar.

No mundo dos mortais, é defensora da verdade e da vida. Além de habilidades super-humanas, ela usa o laço da verdade e os braceletes da vitória.

Criada pelo psicólogo-escritor William Moulton Marston e pelo artista Harry G. Peter, no mesmo período de Superman e Batman, a personagem foi publicada pela primeira vez em 21 de outubro de 1941, na revista All Star Comics #8, nos Estados Unidos.

Em 1942, teve continuidade em Sensation Comics #1. E no mesmo ano, ganhou sua própria série solo: Wonder Woman #1, transferida para a DC Comics em 1944.

Diana é sinônimo de mulher poderosa e independente e ao contrário de outras super-heroínas, não é a versão feminina de um super-herói, nem o par de um deles.

Acompanhe essa e outras ações da ZIV pelo instagram.

Olá, precisa de ajuda?