Clóvis

“Busco pintar poesia, mergulhe no meu universo!”

CV

Compartilhar

Clóvis Camargo é um artista plástico, de Porto Alegre (RS), que reside em São Paulo – SP, e utiliza-se da pintura a óleo no estilo figurativo. Como a maioria dos artistas sempre demonstrou seu talento desde cedo e isso o levou a Faculdade de Artes Plásticas se formando em Desenho Industrial pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

Sempre foi um apaixonado pelas artes, tanto pintura como escultura, ganhando menção honrosa pela Associação dos Artistas Plásticos de Santo Amaro (escultura), expôs no Projeto Linha da Cultura, realizada pela Companhia Metropolitana de São Paulo (Metrô) em 2018, foi premiado em segundo lugar em uma coletiva de Arte realizada pela Galeria Arte Pamplona (2019) e também foi premiado em primeiro lugar no Salão Olhar 2019, realizado pela Cia. Arte e Cultura na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), participará de um Salão de Arte em Barcelona com a obra premiada (adiada devido a pandemia).

Modigliani, Lasar Segall e Roberto Magalhães, são seus artistas inspiradores, além de apreciar muito a arte urbana em todas as suas vertentes. Apesar de atualmente dedicar-se mais a pintura a óleo, também desenvolve trabalhos em cerâmica e escultura.

Meu Universo Artístico

Meus trabalhos vão desde colagens em grandes formatos, integrando os processos de lambe lambe, serigrafia, spray e tinta acrílica, adquirindo assim minha assinatura própria.