José Luís Rodrigues, o Zé Luís, é artista plástico natural de São Paulo. Cursa graduação em Artes Visuais, além da disciplina de Estudos de Contemporaneidade e Intelectualidade, com Walter Nomura (Tinho). Em 2020, cursou Poéticas Visuais, com Paulo Gallina e Evandro Angerami.
Começou na arte, por meio da pichação, no Largo 13 de maio, tendo a ponte do Socorro como sua maior influência, dada a presença de artistas urbanos por lá há muitos anos.
A partir de 1998, por conta do hip-hop começou a frequentar o centro da capital paulista, algumas estações do metrô e galerias a fim de conectar-se ainda mais com a cultura. Começou a mudar as formas das letras de pixo e espalhar bombs pela cidade.
Aos 38 anos, ao retomar os estudos, encontrou nas pipas uma forma original e verdadeira de se ver representado no campo das artes contemporâneas. As pipas representam a leveza e a liberdade da infância, as quais a arte e a educação estão proporcionando ao artista.
Entre seus mestres na arte, além de Tinho, Paulo Gallina e Evandro Angerami, Zé Luís destaca a importância do artista urbano Jerry Batista.
Obras
Exibindo todos 3 resultados