Ori

Artista plástico, quadrinista, ilustrador

Laerte Barcelos Heredia de Paiva é Ori: filho de Ogum com Oxum, nascido no bairro da Tijuca e criado no subúrbio de Marechal Hermes. Atualmente, mora na capital paulista.

Ori é artista plástico, quadrinista e ilustrador e, ocasionalmente, também trabalha com cerâmica. Nas artes plásticas, dedica-se à pintura de quadros a óleo; no papel, navega por aquarela, carvão, acrílica e subcolagem. Às vezes, mistura todas as técnicas no papel.

Ori passou por três faculdades: Publicidade; Engenharia Química Têxtil e Design Gráfico, sem estudar arte diretamente.

Técnico em restauração de edifícios históricos, o artista desenhava desde criança, mas só foi pintar profissionalmente, quando decidiu reformar seu apartamento em Marechal Hermes e não encontrou quadros com as personalidades negras brasileiríssimas que ele tanto procurava, como Cartola, Dona Ivone, Abdias do Nascimento, Zózimo ou Milton Santos.

Sem ter suas referências pessoais e artísticas homenageadas e lembradas em obras de arte, Ori decidiu pintar seus próprios quadros. Os amigos adoraram o resultado e o incentivaram a assumir o que sempre foi: artista plástico.

As obras de Ori bebem de fontes inspiradoras potentes como Hector Julio Páride Bernabó, o Carybé e Kadir Nelson.

Obras

Exibindo todos 6 resultados

Olá, precisa de ajuda?