Mirs Monstrengo

Artista visual e grafiteiro

Almir é Mirs Monstrengo, artista visual e grafiteiro, graduado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Suas produções de variadas linguagens artísticas, com ênfase na assemblage, performance e nas intervenções urbanas, têm percorrido diversas mostras, exposições e festivais, no Brasil, América Latina e Europa.

Quando iniciou sua trajetória, em parceria com o irmão Osmir, em 1998, nas ruas de Campinas, no interior paulista, grafitava muros da cidade, com seus monstros, em estilo cartoon, abordando questões sociais, como a defesa da diversidade.

Em 2008, a partir de experimentações com resinas, poliuretanos, cimento e objetos do cotidiano como ferramentas, tecidos e pedras, criou a série “Amores”,na qual utiliza a rosa como ponto de partida para reflexões sobre as relações humanas. Por meio da série questiona sentimentos ligados ao amor como afeto, amizade, carinho, bem como a dor, a angústia, a solidão e o ciúme.

O artista sempre utiliza objetos do cotidiano, de uso doméstico, como as ferramentas, flores, tecidos e brinquedos e faz contraponto entre o pesado e o leve, o imaginário e o concreto, o sútil e o grosseiro. A ideia de Mirs é ressignificar as peças e propor questionamentos ao observador.

Olá, precisa de ajuda?