A Employer Branding Brasil (EBB) promoveu na noite da quarta-feira (09) a entrega do Prêmio EBB, principal premiação de Marca Empregadora, às melhores empresas e práticas do Brasil. O evento ocorreu na ZIV Gallery, reunindo os melhores profissionais da área.
Há pouco mais de três anos no mercado, a Employer Branding Brasil (EBB), uma comunidade voltada à gestão estratégica de marca empregadora, trabalha para levar conhecimento sobre Employer Branding e compartilhar boas práticas sobre Marca Empregadora no Brasil, onde o conceito ainda é pouco conhecido.
“Temos podcast, aplicativo, conteúdo diário postado nas redes sociais, realizamos eventos, temos nosso próprio curso e ministramos aulas também, além de realizar o maior mapeamento do tema no Brasil”, explica Caio Infante, cofundador da EBB, ao lado de Suzie Clavery e Whiny Fernandes. Infante também é vice-presidente para a América Latina da Radancy, líder global em tecnologia de talentos.
Conceito em evolução
A evolução do conceito de Employer Branding no Brasil levou à criação do prêmio EBB Marca Empregadora, com mais de 100 inscritos em cinco categorias, com três jurados – todos executivos do mercado – avaliando as melhores práticas e indicando os 3 principais em cada grupo.
A arte como ponto de conexão
Para Infante, o universo de uma galeria de arte conversa muito com Employer Branding.
“De uma forma muito simples, EB é arte. É a publicidade, a criatividade dentro do RH”, analisa. “A ZIV Gallery é muito aconchegante para receber as pessoas, ainda mais em um momento de comemorar os melhores profissionais do mercado.”
Saiba mais sobre o mundo de Employer Branding em employerbranding.com.br e @employerbrandingbrasil.
Fotos Joaz Macedo @joazoliver