Ícone do site Ziv Gallery

Caio Rami – RMI

Caio Rami – RMI

Artista plástico, ilustrador e muralista

Caio Rami – RMI – é natural da capital paulista e morador da Vila Madalena.

Artista plástico, ilustrador e muralista, ele é formado em Arquitetura pela Escola da Cidade.

Nos anos 1990, ainda na infância, RMI já se interessava por arte e artesanato, influenciado principalmente pela madrinha, Marta Oliveira, uma artista múltipla da primeira geração da Pop Art e Street Art brasileira. Marta costumava fazer esculturas de Lego gigantes para alegria do afilhado.

Já na adolescência, em 2000, o artista descobriu o PIXO: primeiro no colégio e depois nas ruas da Zona Oeste de São Paulo.
Em 2007, ingressou na Faculdade de Arquitetura e começou a se interessar por Graffiti e Street Art e a se identificar como artista de fato.

Em 2010, foi cofundador da GOMA Oficina – coletivo de cenografia e intervenção urbana que o levou a trabalhar em grandes projetos importantes em sua formação artística: intervenção com PIXOS em neon na fachada do CCBB pelo projeto URBE e intervenção com projeção mapeada na fachada do IAB no evento de comemoração de 50 anos do instituto.

Por volta de 2014, passou a se dedicar à carreira solo de artista e passou a assinar RMI. O marco foi o projeto Revivarte em que participou ao lado dos artistas Subtu, Fel e Mundano e envolveu a pintura das empenas do conjunto habitacional Parque do Gato no Bom Retiro.

Sua expressão artística tem uma pegada Street Art com ilustração, figuras orgânicas e muita cor. Gosta de trabalhar degradê com paletas análogas e quebrar com cores complementares, assim como fazer acabamento com tracejado em hachuras para texturização e sombreamento. Suas influências são Pop Art , Graffiti, Pixação, HQ e nomes como Keith Hering, BLU, Gêmeos, Quino, Henfil, Angeli.

Suportes principais são paredes e telas, mas também trabalha com arte digital, capas de álbum, luminárias artísticas, projetos cenográficos e instalações.

Obras

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

Sair da versão mobile