Realizada na ZIV Gallery, Batalha da Periferia mobilizou as atenções do Beco do Batman com 8 MC´s competindo pelas melhores rimas, diante de um público animado e envolvido com o conteúdo dos embates.
Para ganhar cada etapa da disputa, os Mestres de Cerimônia passearam por um vasto universo de assuntos e não faltaram referências à eterna luta entre Batman e Coringa, no Beco do homem-morcego.
Depois de várias etapas e hounds, MC Prado foi escolhido pelo público, após uma disputa acirrada com Apollo MC.
Para o DJ Dunda, secretário da Associação Raso da Catarina, uma das instituições organizadoras do evento, “foi muito importante para a cena hip-hop trazer o rap, MC´s, artistas aqui para a ZIV Gallery e para o Beco do Batman e juntar o elemento do graffiti com o elemento do rap. O público interagiu bastante, teve momento de parar o Beco. Foi muito gratificante”, avalia.
Na opinião de Alessandro Azevedo, fundador da associação e morador da Vila Madalena, realizar uma batalha de MC´s no bairro é como voltar para casa. “Nossa sede é na rua Fidalga e a gente sempre fez coisas na quebrada. Entendendo que eles têm muita cultura mas a gente sempre quis levar algo diferente. Agora, a gente traz a produção da quebrada para a Vila Madalena. É muito bacana esse intercâmbio”, explica.
O presidente da associação, produtor cultural e dramaturgo, Willi Vérsi analisa muito positivamente a Batalha da Periferia no Beco do Batman, pela primeira vez: “pra gente é um diferencial, o nome da nossa batalha é batalha da periferia e teoricamente a gente estaria restrito às margens da cidade, então trazer MC´s da periferia para ocupar esse espaço central é uma grande conquista e, obviamente, as pessoas da ZIV e do Beco do Batman são muito receptivas e trazem um calor maravilhoso”.
A batalha foi acompanhada de Live Painting do grafiteiro Izu.
Olá, precisa de ajuda?